8.21.2013

Elegância é...


Para o dicionário, é graça, a distinção nas formas, nas maneiras, nos trajes: elegância de porte, de vestes; apresentar-se com elegância. Arte de escolher as palavras: falar, escrever com elegância; elegância de estilo.
Mas para mim, elegância é dizer que não sabe, quando realmente não sabe, é assumir e reconhecer quando está errado, chegar num ambiente sem fazer alarde, falar num tom de voz linear, ser discreto, cordial, ser respeitoso e respeitável, fazer valer seus valores, seu nome, seu trabalho, sua função, suas escolhas. É o atributo de ser eficaz e simples .
É dar atenção e fazer contato visual durante uma conversa, ser solicito com quem precisa, dizer não quando alguém quer mais do que merece ter, saber dividir e compartilhar, ser único sem ser individualista.

Não falar de dinheiro, assalto, doenças e situações ruins durante uma festa ou eventos sociais, abraçar e se afastar quando necessário, demonstrar afeto, segurança, auto confiança, auto estima, sem ser esnobe.
A elegância não é imitável pois parece superficial, a elegância pode ser aprendida no dia a dia, sorrindo para o porteiro do prédio, dando seu acento no ônibus para quem precisa mais do que você, cumprimentando a todos do trabalho mesmo que só acenando, do faxineiro ao presidente da empresa.

Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de não se deixar distinguir (Paul Valéry)
 
 
Versão em francês no site: http://knustbk.fr/2013/8/18/l-elegance-est

8.15.2013

CC Cream a nova estrela de 2013! - por Monica Knust*

Após o sucesso (quase que inabalável) do BB cream, eis que surge no mercado o CC Cream, que significa Correção de Cor.

Enquanto o BB Cream pertence a categoria "maquiagem", o CC Cream pertence a categoria "cosméticos, cuidados pessoais" isso, graças às suas propriedades regenerativas que, hidratam a pele com profundidade proporcionando uma textura leve, confortável suavizando as linhas deixando-as com uma aparência homogenea e radiante. Se adapta perfeitamente em todos os tipos de pele.

Uma união de resultados perfeita! Uma verdadeira alegria para nós.
Aqui estão algumas marcas já comercializadas.

 
 









 
*Monica Knust é jornalista e radialista francesa, trabalha e mora em Paris, possui um site de moda www.knustbk.fr onde publica diariamente notícias e matérias fresquinhas de tudo que acontece na capital mundial da moda.
A partir deste mês, colaborará com o blog Estilo Pessoal trazendo tudo o que
há de melhor da moda francesa e mundial.

8.12.2013

Nude: A Beleza Natural - por Mônica Knust*

Durante este ano, a moda internacional vem apostando cada vez mais nos tons Nude para maquiagem e a tendencia é continuar.
A cor traz luminosidade, feminilidade e elegancia de forma discreta, é a beleza em sua forma mais natural.

A cor Nude é composta essencialmente por cores sóbrias e leves como tons pastéis (pálido), bege, rosado, para não errar e manter a classe junto a sofisticação é indispensável usar a cor em peças de tecido leve e, por ser um clássico, ao usar a cor você estará elegante e preparada para qualquer ocasião.

Na maquiagem, essa tendência traz doçura, delicadeza e um certo romance para o look
Vejamos aqui alguns estilos para sua inspiração:





 
 
 
 
 



*Monica Knust é jornalista e radialista francesa, trabalha e mora em Paris, possui um site de moda www.knustbk.fr onde publica diariamente notícias e matérias fresquinhas de tudo que acontece na capital mundial da moda.
A partir deste mês, colaborará com o blog Estilo Pessoal trazendo tudo o que
há de melhor da moda francesa e mundial.