12.16.2010
Dicas de beleza para Festas de Natal e Ano Novo
12.13.2010
"Cabelos sem Volume" por Leticia Pontes*
Tentei reduzir o volume com diversos método mas nada funcionou, apesar de toda frustração com meu cabelo, sempre me recusei a virar escrava da escova, daquelas que precisam de hora marcada para entrar na piscina para não prejudicar o cabelo. O pior dessa estratégia é se colocar em situações péssimas, pois do jeito que o tempo é doido em São Paulo, pode ser que só possa molhar seus cabelos nos dias de chuva e ser obrigada a ”torrar ” no sol nos dias de cabelo lisinho…
Bom, quando eu me mudei para Estocolmo, a história mudou. Por aqui, o sonho de qualquer sueca é ter cabelo com muito volume pois, todas elas possuem o cabelo lisissimo. Ao perceber isso, me senti no paraíso! Lá, meu cabelo fez o maior sucesso e teve até gente que perguntou se eu usava aplique! Até hoje não sei se foi elogio ou ofensa… Mesmo assim gostei do comentário.
Quando achei que realmente tinha chegado ao Paraíso, eis que fiz uma curva e caí no purgatório de novo… Por causa do tempo frio e seco daqui, meu cabelo volumoso ficou elétrico e eu só andava com ele preso, lógico!
Pela primeira vez, pensei: ”Meu Deus! Vou ter que me render à escova.” Fiz em casa uma vez para nunca mais fazer. O cabelo ficou ainda mais elétrico e qualquer produto que eu passava para diminuir a eletricidade, deixava a raiz oleosa.
Eis que quando já estava pensando em cortar o cabelo bem curto, encontrei um produto que me abriu as portas do Paraíso, olha ele aqui:
Fiz o teste em São Paulo e também na praia e fiquei muito satisfeita com o resultado. Principalmente para aqueles dias bem quentes que a última coisa que você quer fazer é passar ainda mais calor com um secador a todo vapor, né?
É engraçado como às vezes a gente descobre a solução para um problema a partir de outro, completamente diferente…

12.01.2010
A Cosmopolita Max Mara 2011
A grife pensou na mulher que enfrenta situações diversas durante o dia utilizando o mesmo look, o que está totalmente dentro da realidade contemporânea.
Os looks criados pelo styling Osvaldo Costa surpreenderam positivamente pois, direcionam-se para todos os tipos de silhueta, situação inédita dentro do mundo fashion que sempre foca suas montagens para silhuetas retangulares (estilo Gisele Bündchen), sem duvida essa é uma excelente notícia para mulheres que sofrem tentando conquistar a silhueta das modelos.
Assim como nas edições sobre a São Paulo Fashion Week, nossa abordagem não será apenas informativa, adaptaremos as montagens de Osvaldo a todas as silhuetas, exemplificando em quais situações são indicadas seu uso.
Para melhor entendimento dos formatos de corpo, comparei formas geométricas com silhuetas de pessoas reais para facilitar as associações das proporções:
Styling- Osvaldo Costa
Beleza- Thiago Straubi
Fotos- Midori
Código Visual da coleção: Moderna, bem sucedida, inteligente, feminina, criativa.
Nível de Formalidade Social da Coleção: CASUAL PROFISSIONAL- Transmite uma imagem de competencia, acessibilidade, cooperação, flexibilidade e descontração.
Onde usar? Indicado para quem trabalha em escritórios de marketing, relações públicas, publicidade, moda, arquitetura, jornalismo, design, empresas de RH, para reuniões e visitas a clientes que se vestem de maneira casual.
Magnífico! Parabenizo a grife, o stylist, o maquiador e fotógrafo por juntos realizarem um trabalho extremamente profissional, idealizando o universo feminino brasileiro, respeitando a diversidade de silhuetas consequentes da grande miscigenação existente em nosso país.