Tentei reduzir o volume com diversos método mas nada funcionou, apesar de toda frustração com meu cabelo, sempre me recusei a virar escrava da escova, daquelas que precisam de hora marcada para entrar na piscina para não prejudicar o cabelo. O pior dessa estratégia é se colocar em situações péssimas, pois do jeito que o tempo é doido em São Paulo, pode ser que só possa molhar seus cabelos nos dias de chuva e ser obrigada a ”torrar ” no sol nos dias de cabelo lisinho…
Bom, quando eu me mudei para Estocolmo, a história mudou. Por aqui, o sonho de qualquer sueca é ter cabelo com muito volume pois, todas elas possuem o cabelo lisissimo. Ao perceber isso, me senti no paraíso! Lá, meu cabelo fez o maior sucesso e teve até gente que perguntou se eu usava aplique! Até hoje não sei se foi elogio ou ofensa… Mesmo assim gostei do comentário.
Quando achei que realmente tinha chegado ao Paraíso, eis que fiz uma curva e caí no purgatório de novo… Por causa do tempo frio e seco daqui, meu cabelo volumoso ficou elétrico e eu só andava com ele preso, lógico!
Pela primeira vez, pensei: ”Meu Deus! Vou ter que me render à escova.” Fiz em casa uma vez para nunca mais fazer. O cabelo ficou ainda mais elétrico e qualquer produto que eu passava para diminuir a eletricidade, deixava a raiz oleosa.
Eis que quando já estava pensando em cortar o cabelo bem curto, encontrei um produto que me abriu as portas do Paraíso, olha ele aqui:
Proffs Super Strong Ocean Mist
Este produto é como água salgada, porém mais light, seca logo depois da aplicação e dá forma ao cabelo. O meu fica cacheado, com volume normal (apesar de estar escrito Volumax) e nada elétrico. É ótimo para aqueles dias que você não quer perder mais do que 5 minutos arrumando o cabelo.
Fiz o teste em São Paulo e também na praia e fiquei muito satisfeita com o resultado. Principalmente para aqueles dias bem quentes que a última coisa que você quer fazer é passar ainda mais calor com um secador a todo vapor, né?
É engraçado como às vezes a gente descobre a solução para um problema a partir de outro, completamente diferente…
*Leticia Pontes é Consultora de Imagem (www.leticiapontes.com), atua no mercado de moda e imagem desde 2006.
Ola
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelas matérias!
Bjs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
AICI - USA member - association of image consultants international
Blog: http://ataleb.wordpress.com
Site: www.alexandretaleb.com.br
Obrigada Alexandre, receber elogio de um colega de profissão é sempre um grande orgulho.
ResponderExcluirAcompanhe-nos sempre, você será muito bem vindo!
Grande abraço.
Lê, li para a mãe e ela adorou! De novo, recebi pela Gabi. Vê se faz mais propaganda de vc!! Está muito bacana!!!
ResponderExcluirBeijos,
Má e mãe
Graças a Deus uma pessoa que me indica algo que pode melhorar meu cabelo...
ResponderExcluirTambém tenho esse problema que "cabelo sem forma"...
vou comprá-lo amanha mesmo!!!!
OBrigada
Dri
Lê,
ResponderExcluirParabéns!!! Excelente matéria.
Agora temos um probleminha: Aonde a gente vai conseguir esse achado?
Babei pelo seu cabelo, o depois realmente ficou muuuuuuito bom!!!!!
Lê,
ResponderExcluirEnviei o seu post para todas as minhas clientes e segue abaixo a dúvida na íntegra de uma delas:
"Muito interessante, mas o sal não faz mal ao cabelo?
Laces and Hair não usa sal nos produtos por fazer mal ao cabelo.
Será que quem fez progressiva pode usar, acho que não tbem né?
Acho que só a Bruna pode nos responder né?
Mas o efeito no cabelo dela ficou bem legal
Bjos
Cy"
Oi meninas! Então, fiz uma pesquisa sobre quais os produtos com efeito "água salgada" que são vendidos no Brasil.
ResponderExcluirInfelizmente, não achei muitos pois a moda no Brasil é cabelo liso, beeeeemmm liso.
No site www.saksfifthavenue.com (eles entregam no Brasil) tem o Oceanique Tousled Wave Spray da Fredric Fekkai. Eu nunca usei, mas já li críticas positivas.
Tem também um da Wella que se chama "Ocean Spray". Se näo me engano, os cabeleireiros daí vendem.
Mas olha, se vcs estiverem com viagem marcada para os EUA ou Europa o meu conselho é passar em uma H&M e comprar lá. Não custa nem 5 euros o que eu mostrei na foto e é o que eu mais gosto.
Quanto às meninas que tem progressiva, não encontrei nada específico, mas ele contém álcool, tá? Melhor vcs conversarem com o cabeleireiro de vcs.
Espero que os produtos facilitem a vida de vcs como facilitou a minha.
Beijos
Lê, será que esse tipo de produto seria viável enviar pelo correio para algumas pessoas? Aí se você tiver uma conta aqui no Brasil, as meninas apenas fariam o depósito. Será que é permitido ou não?
ResponderExcluirOi Gabi, acho que não é possível não. Infelizmente! Mas olha, muita gente sempre conhece alguém que mora fora e dá prá mandar ou levar de presente, né? E a minha dica é conversar com cabeleireiros. Aí no Brasil, estes produtos são chamados de texturizadores. Tenho certeza que o pessoal vai encontrar!
ResponderExcluirBeijos!!
Queridos leitores e seguidores, se algum de vocês experimentarem os produtos indicados pela nossa correspondente Leticia Pontes (Oceanique Tousled Wave Spray da Fredric Fekkai e Ocean Spray), peço a gentileza de postarem um comentário descrevendo a experiencia, se foi boa ou ruim, assim, encaminharemos os resultados a outras pessoas que se identificam com o problema do volume para que, como vocês, encontrem uma solução.
ResponderExcluirSerá muito interessante!!
Aguardo vocês...
Grande abraço,
Gabí
Legal, Gabi!
ResponderExcluirTambém quero muito saber sobre a experiência de vocês com os produtos. Pois nem sempre o que é bom para um, é para o outro, né? Mas é trocando experiências que a gente aprende ;)
Beijos!!