Para os negócios as regras são claras para homens e mulheres: É imprescindível que a vestimenta transmita o mínimo de formalidade, nesse caso, a chamada “roupa social” composta por peças de alfaiataria como camisas, calças, blazers, é a melhor opção.
Para não errar na escolha, considere três fatores importantes:
1- A política de vestuário da empresa que trabalha;
2- O cargo que ocupa;
3- A área de trabalho do cliente.
Se sua empresa não tem uma política de vestuário pré-estabelecida, observe a vestimenta de seus colegas e veja se a sua está adequada. Você é o cartão de visitas de sua empresa por isso, num encontro de negócios, deve representá-la da melhor maneira possível.
Regras básicas para transmitir uma boa imagem:
- Procure escolher roupas com um bom corte e bom caimento;
- Vista-se para trabalhar não para uma balada;
- Não use roupas “da moda” a não ser que essa seja sua área de atuação;
-Não use roupas nem muito largas, nem muito justas;
- Cores claras em toda combinação, transmite fragilidade, prefira tons claros junto aos escuros;
- Não faça combinações muito coloridas, prefira adicionar apenas um toque de cor;
- Não exagere nos acessórios, o excesso deles pode parecer uma armadura e transmitir auto-defesa e insegurança;
- Invista em sapatos interessantes com cor ou desenho diferente, essa peça é fundamental para levantar o visual;
- Sandálias são aceitas apenas se forem mais fechadas mas, se alguns dos dedos estiverem aparentes, precisam estar muito bem cuidados, com a unhas bem feitas;
- Escolha perfumes cítricos ou água de colônia, todos os outros cheiros como os amadeirados, doces, florais, tornam-se um invasivos podendo até causar um mal estar.
- Não use decotes, fendas, saias curtas, blusas regatas, transparências, tecidos brilhosos, tecidos muito aderentes, batom vermelho e olhos muito maquiados com sombra, tudo isso comunica que ao invés de encontro negócios, você está ali com outro propósito.
Veja o que é apropriado:
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