terça-feira, 6 de setembro de 2011

Economize dinheiro reinventando o guarda-roupa!

Quantas vezes você já abriu a porta do guarda-roupa, passou os olhos por cima de tudo que tem e disse: “não tenho roupa!!”? Então, num impulso, se dirige ao shopping, entra em lojas com coleções tentadoras, compra peças que nem sabe se precisa, volta pra casa, guarda as roupas novas no armário e fica um tempão pensando com o que vai combinar tudo aquilo...



Sim,...essa situação é muito comum. A maioria das pessoas não tem noção do que tem e, se iludem achando que ter um armário cheio de peças fará aumentar as possibilidades de criar novas combinações ou pensam que a quantidade faz a variedade e que não repetir roupa é chique.

Aí está o engano. Ter um armário cheio de roupas, muitas das quais não se usa não é nada chique! É possível ser elegante sabendo gastar dinheiro somente com o que lhe cai bem, peças que além de valorizar a silhueta, harmonizam-se com as outras peças do guarda-roupa.



Para comprovar que é possível viver bem com pouco, que não é preciso comprar roupas novas o tempo todo, nem ter um armário repleto de peças não usadas, selecionei 6 (apenas seis) peças do meu closet pessoal + acessórios que, entre si, formam 12 (DOZE!!) combinações diferentes, ou seja, doze dias de visual novo com apenas 6 peças. Veja:




12 Combinações:






As peças utilizadas nesta matéria foram selecionadas por serem parte do guarda-roupa básico, ou seja, são peças que a maioria das pessoas tem em casa como, uma camisa branca, uma calça de alfaiataria, vestido, blazer, blusa, casaquinho, etc...

Para ampliarmos os horizontes, gostaria de propor que todos tentassem praticar a “teoria das 6 peças” em casa. Escolham 6 peças de roupas:

1 blusa ou camiseta, 1 camisa, 1 vestido, 1 calça jeans ou alfaiataria, 1 blazer ou jaqueta, 1 cardigã ou casaco bem leve.

Escolham os acessórios pelas cores e formas, usem a criatividade e façam o máximo de combinações que puderem, enviem suas fotos (em baixa resolução) para: contato@boucleconsulting.com.br.
As fotos serão publicadas em nosso blog como prova de que todos nós conseguimos um visual novo por 12 dias com apenas 6 peças.

E agora? Quem precisa fazer compras?

7 comentários:

  1. Muito legal... combinações que não pensamos e podem facilitar muito nosso dia-a-dia!!!
    Adorei o post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estava precisando mesmo fazer isso. Vou praticar a "teoria" e envio as fotos.

    Beijos eobrigada!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Andrea Roa dHaese06 setembro, 2011

    Gabi, é sempre bom repnsar coisas que sabemos, mas no dia a dia deixamos de fazer numa determinada época. Valeu e parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Nunca tinha pensado em usar um vestido de tantas formas diferentes! O problema é que na maior parte das vezes, nos condicionamos a usar algumas peças de um único jeito, com determinados acessórios ou sempre com o mesmo sapato, ficando sempre igual. Muito criativo e motivador.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional !!!!!!!!
    Adorei Gabi, parabéns pelo trabalho.
    Bjks !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gabi, amei essa sua postagem! É um convite sedutor à mudança de perspectiva, mudança de hábitos, mudança de foco. É puro prazer aliar elegância, bem estar e economia. Parabéns e obrigada pelas dicas! Sucesso pra você!!!

    ResponderExcluir
  7. norberta Ferrari10 outubro, 2014

    Simplesmente fantastico! Voce faz a diferença na vida das pessoas obrigada querida Gabi!
    Beijo Berta

    ResponderExcluir