terça-feira, 7 de abril de 2015

15 setentões vão destruir sua ideia do que é ser velho!

Ao longo do tempo, construímos um esteriótipo de como a vida na terceira idade é problemática, falta saúde, disposição, autoestima. Sempre pensamos que os melhores momentos que uma pessoa viverá é na juventude e que depois de velhos não poderemos realizar mais nenhum sonho.

No entanto o fotógrafo Vladimir Yakovlev descobriu que tudo não passa de puro estereótipo e pode provar a todos através de sua série fotográfica  que não há idade para buscar a felicidade.

A série apresenta pessoas de 70, 80, até 100 anos de idade, realizando seus sonhos e tentando aprender coisas novas.

1. Greta Pontarelly, 61 anos, dançarina de pole dance;
"Muitos começam a pensar que, mesmo com 40 anos ou 45 anos, já é demasiado tarde para começar algo novo, para encontrar um novo sonho. Sinto-me feliz por QUE EU sou capaz de convencê-los de que nunca é tarde demais para realizar o seu sonho e ser feliz."





2. Loyd Kahn, 78 anos, Skatista




3. Robert Marchand, 102 anos, ciclista




4. Ruth Flowers, 78 anos, DJ profissional (tornou-se DJ com 68 anos)





5. Annette Larkins, 70 anos, pratica dieta vegana.
"Sempre fui apaixonado por motivar os indivíduos a fazer mudanças que irão enriquecer a sua vida; quero estimular a psique dos outros e ajudá-los a descobrir o poder dentro de si mesmo."





6. Yvonne Dowlen, 87 anos, patinadora profissional.





7. Jim Morris, 78 anos, fisiculturista vegano
"Quando eu competia tive vários problemas digestivos. Era constipado e isso me fazia infeliz o tempo todo. Certamente eu não estaria aqui, ainda mais do jeito que estou, se eu continuasse comendo e seguindo a dieta que mantive anos todos atrás, completou Jim."





8. Cindy Joseph, 64 anos, modelo e blogueira
"Os americanos são levados a crer nessa ideia de que a juventude é sinônimo de felicidade, e a velhice, de cansaço. Não é verdade. Depois dos 30, acho que ficamos mais cheios de energia, de sabedoria, de experiência. A linguagem (publicitária) tem de mudar, com uma nova perspectiva: a de que você pode ter cabelo grisalho e, ao mesmo tempo, ser capaz de correr uma maratona”."






9. Alexander Rosenthal, 96 anos, esquiador




10. Casal de 80 anos que se conheceu num site de relacionamentos





11. Lynn Rth Miller, 80 anos, começou sua carreira no stand-up comedy aos 70 anos




12. Duan Tzinfu, 76, demonstra sua incrível flexibilidade. Ele só começou a treinar quando completou 60 anos. 




13. Doris Lang, 100 anos, pratica alpinismo desde os anos 80.




14. Luiz Schirmer, 76 anos, paraquedista.
“Da velhice, eu não posso te falar, porque eu não me sinto velho. Eu vivo hoje, intensamente e aproveito cada dia, procuro fazer o máximo que eu posso a cada dia. Ninguém deveria deixar o tempo passar. O tempo é precioso. Muito precioso,” 





15. Irmã Madonna Buder, 84 anos, a freira começou a praticar triatlo aos 48 anos.
"Comecei a pedalar porque não tinha transporte, o único carro da igreja era usado para trabalhos comunitários. E eu nem sabia nadar direito."




Fonte: Catraca livre, G1, Placar, Shape, BBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário