8.30.2016

Armário Cápsula - Projeto minimalista 333


Toda mulher sonha com um guarda-roupa lotado de peças de todos os tipos, cores e estilos. Mas, está enganada quem pensa que isso facilitaria a vida, pelo contrário quanto mais opções, mais difícil é fazer escolhas. Em tempos de crise econômica, é imprescindível diminuir o consumo de supérfluos para que sobre mais tempo para se dedicar a outras coisas mais importantes.

Em 2006 a americana Courtney Carver, que é fotógrafa e escritora, foi diagnosticada com Esclerose múltipla e decidiu que precisaria minimizar ao máximo as opções para que não tivesse problemas no momento da escolha então, em 2010 decidiu lançar um desafio chamado Project 333 - The Simple is the New Black. O projeto tem como objetivo, usar somente 33 peças de vestuário durante 3 meses e assim mostrar que é possível escolher peças que melhor coordenam entre si e estar bem vestida em qualquer ocasião.

Courtney não fazia ideia que seu projeto ganharia milhares de adeptos e que a necessidade de diminuir o consumo e aumentar a criatividade iria se expandir dessa maneira. Ela diz que esse life Style ajudou a comprar menos e melhor, ter mais consciência de suas necessidades, de si mesma e também ajudou a fazer uma mala de viagem muito menor, sem exageros e por isso, mais proveitosa.

Veja como funciona:

Número de peças: 33 com ou sem acessórios

Duração: A cada 3 meses (tempo que dura cada estação) 

Itens que não entram: acessórios religiosos, alianças, roupa íntima, roupas de ficar em casa e de praticar esportes.

Como escolher: Separe as peças observando se as cores combinam, se favorecerá a estação do ano atual e deixe tudo a vista no guarda-roupa, as peças que não entrarem precisam ser afastadas da vista para não criar poluição visual e confusão.

Considerações Finais: O guarda-roupa precisa condizer com seu real estilo de vida, se você não vai a ópera, não tem necessidade de ter uma roupa de ópera, entendeu? Roupas que não servem, estão velhas, em mau estado melhor não entrarem no grupo. 

Dicas importantes: O projeto visa trazer leveza, alegria, praticidade e maior consciencia sobre quantidade e consumo. Não é para ser um sacrifício nem causar frustração, é para adicionar qualidade de vida e bem estar.

Para conhecer o projeto e a Courtney, acesse:
http://bemorewithless.com/project-333/

Nenhum comentário:

Postar um comentário