11.22.2010

Do glamour da passarela para o guarda-roupa da vida real

Como prometido, continuaremos a série de apresentações sobre a São Paulo Fashion Week. Aqui você confere as principais grifes a serem adaptadas a realidade do dia-dia e para nosso corpinho real, que não é assim “uma Gisele Bündchen”. Indicamos também, onde e quando as roupas se encaixariam em situações do dia dia.

Para melhor entendimento dos formatos de corpo, comparei formas geométricas com silhuetas de pessoas reais para facilitar as associações das proporções.



CORI
Workaholic Elegante!
A Cori sempre se destacou por suas peças clássicas ao mesmo tempo modernas, fáceis de serem aceitas na vida profissional, a grife se especializou nessa cliente que é executiva, empresária, que tem uma vida profissional ativa e, através de sua aparencia, apresenta um show de elegancia e refinamento.





Código Visual da coleção: Moderna, bem sucedida, inteligente, feminina, criativa.

Nível de Formalidade Social da Coleção: CASUAL PROFISSIONAL- Transmite uma imagem de competencia, acessibilidade, cooperação, flexibilidade e descontração.

Onde usar? Indicado para quem trabalha em escritórios de marketing, relações públicas, publicidade, moda, arquitetura, jornalismo, design, empresas de RH, para reuniões e visitas a clientes que se vestem de maneira casual.


MARIA BONITA
Simples!
Como sempre, a grife vem em sentido contrário à dita "tendencia de moda", nesta temporada, apresentou em sua coleção um universo particular inspirando-se no Nordeste Brasileiro. São peças construidas em algodão e, acreditem se quiser, INOX! Pois é, os dois materiais juntos, proporcionam um efeito amassado e brilhante ao tecido. Lindo!
As cores claras, entre neutras e pastéis, lembram a temperatura quente e seca da região.
Com um par de chinelos nos pés, as modelos desfilaram ao som de Caetano Veloso.


Código Visual da coleção: Amigável, despretenciosa, alegre, tranquila.

Nível de Formalidade Social da Coleção: TRAJE RESORT- O traje típico de férias é composto por vestidos, saias, bermudas bem soltas e confortaveis, túnicas, blusinhas e regatas.

Onde Usar? é apropriado para eventos ao ar livre, churrascos, reuniões na praia, passeios de barco.



IODICE
Feminilidade à flor da pele!
A grife apresentou suas peças em materiais como couro e jersey cortados a laser proporcionando um efeito similar à renda, provocando delicadeza e transparencia numa estrutura naturalmente rígida. É a maravilhosa tecnologia!




Código Visual da coleção: Leve, romântica, feminina, glamourosa.

Nível de Formalidade Social da Coleção: TRAJE ESPORTE- São calças, saias e vestidos levemente rodados, blusas e camisas em tecidos tipo algodão, opacos.

Onde Usar? É apropriado para almoços, batizados, festas informais e eventos durante o dia.



GOSTARAM? QUINTA-FEIRA TEM MAIS!!!
Dúvidas e comentários são sempre bem vindos, não deixem de postá-los.

2 comentários:

  1. Adorei o post super inspirador!! Continue nos ajudando com mais e mais dicas!

    ResponderExcluir
  2. nossa seu artigo é demais! parabens!! to te seguindo! me segui tbm! Bjos

    ResponderExcluir