11.07.2010

O Corpo

O corpo. Não se trata de matéria nem de estética, trata-se da história que cada um carrega consigo mesmo, que só esse, o corpo, pode mostrar.

É nele que está empregnado nossas escolhas, os caminhos que tomamos e como lidamos com os tombos da vida.

O tempo cronológico nada tem haver com o tempo da experiência. A cronologia é medida pela duração e a experiencia é medida pela sensação. Sendo assim, nós experimentamos o mundo pelo corpo: as cores, cheiros, o que comemos,  o que vestimos, o que vemos. O cerebro processa as infinitas sensações que o corpo recebe depois, a “alquimia”, a mistura, vai determinar o estado de espírito daquele
corpo.

A “Era do Culto ao Corpo” não existe, o que existe é a valorização da imagem de um corpo ideal,  produzida pela tecnologia,totalmente manipulável o que é totalmente inverso do corpo real. O que forma o“eu” é a integração do corpo com a alma/ espírito ou seja, uma pessoa que é gorda que tentou a vida toda ser magra e não conseguiu ainda não percebeu que esse é seu metabolismo e ser gorda faz parte do “eu” dela. Isso precisa ser valorizado por essa pessoa, pois é com esse corpo que ela construiu seu mundo, seu ponto de vista, sua noção espacial, suas experiências.

O corpo não pode ser maltratado para se chegar a um ideal inexistente, o corpo, precisa ser percebido, olhado, analisado, acarinhado, amado. Se o “eu” é a integração do físico + alma, quando cuido só do corpo não estou sendo eu mesmo, se cuido apenas da intelectualidade mostro um corpo  sem afeto.
O trabalho da consultoria de imagem é conduzir a pessoa ao auto-conhecimento. Proporcionar a integração corpo+alma e através disso vivenciar o “eu”, que é uma experiencia individual, única para cada ser.

5 comentários:

  1. Ilana Berenholc11 novembro, 2010

    Adorei Gabi! Sucesso e muitos beijos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e muito sucesso! Vc merece! ;)

    ResponderExcluir
  3. Agora aguenta, já está na minha lista de top favoritos..... todo santo dia estarei aqui....
    Vc merece tuuuuuuuudo de bom!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Mariangeles Novoa11 novembro, 2010

    Suas palavras são belíssimas... O estilo está dentro de cada um de nós. Ele é único e pessoal.
    Gabriela, parabéns e muito sucesso!!!
    Bjs.,
    Mariangeles Novoa

    ResponderExcluir
  5. Lindoooooooo!! Isso é Yoga!! Bjos no coração

    ResponderExcluir