2.07.2013

Estampa Animal: Porque usar e Como usar?

 
Porque usar:
Na antiguidade, o homem caçava os animais, tanto para se alimentar quanto para cobrir seu corpo com a pele que, além de aquece-lo, o protegia de possíveis ataques de animais famintos.

Nas décadas de 1950 até 1960, era comum mulheres demonstrarem status e poder cobrindo-se com peles verdadeiras de animais mortos.

Os desenhos que lembram peles de onças, tigres, leopardos, cobras, lagartos, zebras e até de girafas, estão cada vez mais presentes estampadas em toda e qualquer peça de vestuário. Mas, o que isso quer dizer? Que valor agrega a sua imagem? Ao usar essa estampa, que mensagem estou transmitindo?

Assim como esses animais, essa estampa traz um ar selvagem, livre, poderoso e auto suficiente por isso, nas mulheres que, culturalmente, são consideradas pela humanidade como frágeis, essa estampa agrega poder, força , ousadia e sexualidade em sua imagem.

Como usar:
Primeiramente conheça seu próprio estilo, se você não curte essa informação visual, esqueça, você vai se sentir mal usando.

Jeito 1) Sou uma mulher discreta
- Para que você não se sinta exposta, pois mensagens de poder, força, ousadia e sexualidade, chamam atenção por isso, melhor dar apenas um toque de ousadia e sensualidade no seu look.

Opte pelos acessórios como, lenço, clutch, cinto, sapato e bolsa. Veja as opções:

lenço de onça

Lenço de onça


Lenço de onça


Lenço de onça

Lenço de onça
Lenço de onça
Sapato onça


Sapato onça


Sapato cobra


Clutch onça


Bolsa onça


Clutch cobra


Clutch cobra



Jeito 2) Sou uma mulher glamourosa
- Assim como nos tempos mais glamourosos do cinema (anos 1950-1960), a estampa animal próximo do rosto, usada em blusas, camisas e camisetas transmitem um ar glamouroso, elegante, forte, altivo, confiante, sensual. Se você se identificou, veja as opções de uso abaixo: 














































Jeito 3) Sou uma mulher Moderna
- A parte de baixo do corpo, representa nossa sustentação, nossa força, é onde fica nosso quadril, bumbum e pernas, nossa sexualidade e nossa liberdade (de ir e vir!).
Para usar a estampa animal nesta região, é necessário ser ousada, confiante, conhecer seu próprio corpo (afinal, o caimento precisa ser excelente, caso contrário, transmitirá vulgaridade), ser moderna e arrojada. Veja as opções de calças, shorts e saias a seguir:





























Jeito 4) Sou uma mulher extravagante
- Se você é do tipo que gosta de chamar atenção por onde passa, você é uma mulher extravagante, para você, o casaco é a peça ideal pois, por ser grande e ocupar um espaço enorme no corpo, 
chama muita atenção, do jeitinho que você gosta! Mas tome cuidado, um casaco desses deve ser usado com peças lisas sem estampa e se optar pela cor forte, que seja uma só, caso contrário fará você parecer uma árvore de natal!

















Jeito 5) Sou uma mulher Sensual
- Se você é uma mulher sensual, já usa a estampa animal sem nenhum problema, esta estampa faz parte de sua personalidade, por isso abuse de vestidos com essa estampa. O vestido é a peça mais feminina que existe, faz parte de nossa cultura, é como falamos para o mundo que somos mulheres! A junção da sensualidade da peça + da estampa, funciona muito bem para quem possui o estilo sensual!












 


Imagens: blog da Alice Ferraz, blog Look do Dia, blog Chata de Galocha, blog Lalá Noleto, blog Um Ano Sem Zara, blog Super Vaidosa, blog Lu Tranchesi, site Garotas Estúpidas, blog Sapatinho de Cristal, blog GirlsWithCurves, blog Wendy´s Lookbook, blog Débora Fernandes, blog Ouse ser quem você é, blog The Sarthorialist, banco de imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário