2.18.2013

Estilo Pessoal: Blogueiras

As blogueiras são verdadeiras inspirações para nosso dia a dia mas, sempre tem alguma que nos identificamos, aí achamos que elas se vestem muito bem e outras que achamos por A+B que não se vestem nada bem! Certo? ERRADO! Cada pessoa deve se vestir bem de acordo com seu estilo pessoal.

Essas meninas escolhidas e citadas abaixo, mesmo ganhando rios de dinheiro fazendo marketing para diversas marcas e grifes, não deixaram de lado seu próprio estilo para agradar seus patrocinadores, elas tem a capacidade de adequar peças de diversos estilos ao seu próprio guarda-roupa.

Vejamos quem são as poderosas da moda e do estilo pessoal:


Alice Ferraz, empresária, consultora de moda, autora do Blog da Alice Ferraz, criadora e proprietária da rede Fashion Hits a maior rede de network de blogueiras fashion do Brasil reconhecida mundialmente.


Seu estilo é o urbano/ moderno, Alice gosta de peças com corte e estampas geométricas, caimento que emoldura sua silhueta redesenhando-a. Gosta de peças não convencionais com design diferenciado, proporciona misturas incomuns de estampas, cores e design, que ninguém pensaria em fazer mas, que todos irão praticar assim que aprenderem com ela como se faz.

opta na maioria das vezes, por blusas e camisas larguinhas de tecido maleável e confortável e que mostram o colo. Os dedos do pé aparecem na maioria das vezes através de sandálias e ankle boots.

Transmite uma imagem moderna, auto confiante, segura, forte, poderosa de que sabe o que quer, culta e atual.






Paula Martins, estilista e sócia da grife Chris Francini e Paula Martins, editora do blog Look do Dia. Faz parte da rede de blogueiras Fashion Hits.
Seu estilo é o urbano/ dramático, Paula curte peças e combinações completamente fora do padrão, usa muito preto, peças assimétricas e uma maquiagem super marcante.

A palavra "dramático" é usada quando a pessoa abusa do alto contraste (claro e escuro) fazendo com que seu visual ganhe uma aparencia mais teatral, mais forte e presente no look, assim como um figurino de um personagem de novela, sem impõe e se mantém presente!

Gosta de fazer combinações inimagináveis como misturar um tecido delicado sobre uma calça com spykes, usa muitas peças do guarda-roupa masculino como sapatos, blazers, casacos, calças.

Transmite uma imagem moderna, dramática, urbana (meio londrina), auto confiante, auto suficiente, segura, forte, poderosa, culta, fashion e atual.






Chris Francini, consultora de moda, sócia da grife Chris Francini e Paula Martins, editora e consultora do blog Look do Dia. faz parte da rede de blogueiras Fashion Hits.

Seu estilo é o Clássico/ Elegante, Chris está sempre usando peças de alfaiataria como camisas, calças e saias.

Gosta de fazer combinações dentro de uma lógica de cores, texturas e de tecidos. Escolhe, na maioria das vezes, combinações de cores claras e neutras aplicando apenas um toque de cor na parte de cima ou parte de baixo.

Sua cintura está sempre a mostra através de cintos, blusas usadas para dentro ou semi dentro, as calças são, na maioria das vezes ajustadas ao corpo. Se aproxima mais das estampas de animais e geométricas do que de outras.

Transmite uma imagem elegante, segura, feminina, independente, forte.







Mariah Bernardes, 27 anos, blogueira consultora de moda e autora do Blog da Mariah.

Seu estilo é o Clássico/ tradicional, Por ter vindo de uma família tradicional de Araçatuba, Mariah veste-se sempre de acordo.

Gosta de peças femininas com caimento perfeito e ajustadas ao corpo, levemente acinturadas, em tons neutros como branco, bege, creme, marrom, camelo, marinho, nude, preto e offwhite. Para acrescentar cor, escolhe uma ou duas peças no máximo.

Os tecidos são sempre de qualidade como seda, crepe, couro, linho e com excelente acabamento, coisa de gente exigente.

Transmite uma imagem elegante, formal, discreta, conservadora, reservada e bem sucedida.







Camila Coelho, 25 anos, é autora do blog Super Vaidosa um dos mais acessados do mundo, onde publica dicas de maquiagem e moda, é mineira mas mora em Boston com o marido desde 2010.

Seu estilo é o Sensual/ feminino/ glamuroso, Camila sabe muito bem como valorizar seu corpo e suas curvas com roupas bem justinhas, decotes e saltos altíssimos!

Assim como seu Blog, Camila é realmente Super Vaidosa, seu cabelo e maquiagem estão sempre impecáveis, usa roupas que parecem ter sido construidas em seu corpo de tão perfeitas. Adora usar tecidos ou detalhes que remetem ao glamur como tecidos dourados, rendas, couro, brilhos, lenços, óculos escuros.

Sempre marca a cintura com cintos ou casacos, blazer e jaquetas acinturadíssimos, o scarpin de salto bem alto também é sua marca registrada de glamour.

Sua sensualidade está presente na forma "violão" de seu corpo, que ela sempre evidencia.

Camila não precisa de peças de grife para parecer luxuosa e glamurosa, a maioria de suas peças ela compra na Zara lá de Boston mesmo.

Sua imagem transmite elegancia, luxo, sensualidade, glamour, refinamento, alegre, bem sucedida, segura.







Lala (abreviação de Maria Imaculada) Trussardi Rudge,
22 anos, socialite, editora do blog Lalarudge.

 
Seu estilo é o Elegante/ Refinado, usa um design diferenciado e grifes internacionais como Hermés (possui uma coleção de cores da bolsa mais cara do mundo, torno de
R$ 20.000,00 cada), Louboutin, Versase, Pucci, Mixed (que pertence a sua família), e por aí vai...


 Além do corpo perfeito, Lálá sabe vesti-lo muito bem, seu blog bateu record no Brasil, de fãs querendo inspirar-se nela.

Por ter acesso às novidades e tendencias do mundo fashion internacional, ela está sempre atual, por isso, tudo que veste vira um marketing viral e automático, mesmo que ela esteja apenas se vestindo e nem queira que isso aconteça!

Quem possui um estilo refinado como o da Lalá, aprecia tecidos de extrema qualidade, luxuosos e com acabamento impecável, exige praticamente uma alta costura para seu dia a dia.

Transmite uma imagem elegante, refinada, luxuosa, financeiramente bem sucedida, segura, autentica, auto suficiente, atual, poderosa.
 
 
 






Joanna Moura, 28 anos, publicitária e autora do blog Um Ano Sem Zara


Seu estilo é o Criativo/ Moderno, suas sobreposições criativas fizeram com que Joanna se tornasse uma consultora de moda famosíssima!

 Ela a-do-ra misturar estampas, texturas, cores e principalmente formas, adora tudo que é vintage, que tem alguma história para contar.

gosta de criar um universo alegre, descontraído, brincalhão. É segura o suficiente para ousar em suas combinações juntando peças formais com informais, antigas com novas, vitages com contemporâneas. 

Transmite uma imagem alegre, despretenciosa, descontraída, segura de si, leve, livre, culta, que gosta de viajar e conhecer lugares, culturas, independente e original!







Mariana Santarém, 21 anos, estudante de jornalismo, autora do blog
Rendas de Metal



Seu estilo é o Romântico
, Para falar de Mariana é impossível não usar palavras  no diminutivo pois, é sinonimo de delicadeza.


Mariana gosta de peças que comtenham características femininas, angelicais, frágeis e delicadas como, lacinhos, babados, rendinhas, florzinhas, coraçõezinhos, estrelinhas, etc.

Suas peças preferidas são vestidos e saias godê (rodadas), com cintura marcada e barra logo acima dos joelhos. Os acessórios são sempre delicados como, correntinhas, pulseirinhas, brincos pequenos, sapatilhas, tiaras, fivelas. As cores escolhidas são sempre neutras ou cores femininas como rosa e vermelho.

Transmite uma imagem frágil, romântica, feminina, ingenua, angelical, acessivel, jovial.


Um comentário: